Sem fundamento ou pesquisa pedagógica, o governo Braga quer redtroceder a Educação municipal às práticas e conceitos medievais seguindo os dogmas e crenças dos velhos tempos de sombra e de escurid5ão dos direitos de cidadãos formadores de opinião através de um projeto de Lei que prevê o desmonte da APLB e atraso no processo de representatividade da classe dos professores.
O gestor municipal usa uma retórica arcaica e, sem nenhum pudor, derrama sua ignorância sobre os fundamentos da educação, envergonhando todos os munícipes desta cidade, em especial aqueles que lutam por direitos já conquistados ao longo de uma história de educação, e de todas as tendências políticas socioeducativas e de valorização da educação do município.
Não menos macabro, o prefeito Reinaldo Braga Filho, deveria ser afastado do cargo imediatamente ao se posicionar contra os princípios da categoria que norteiam o desenvolvimento do município de Xique-Xique. Todavia, enquanto continua no cargo, está promovendo o desmonte da educação pública, retirando direitos de professores e perseguindo quem pensa diferente da sua forma de conduzir a gestão pública desta terra.
Fica claro que o prefeito, Reinaldo Filho, não tem um projeto político pedagógico para a cidade. E isso é gravíssimo.
É preciso lutarmos contra o retrocesso e os professores precisam de RESPEITO, senhor PREFEITO!
Precisamos elaborar as bases políticas e o modelo de sociedade que esperamos alcançar, promovendo a disseminação do conhecimento para todos, assim, poderemos superar desigualdades e corrigir injustiças sociais. Segundo porque as pesquisas sobre ensino e aprendizagem mostram que as novas gerações aprendem num mundo interconectado, operando raciocínio sobre processos e não apenas sobre os resultados, e isso implica na necessidade de acesso a outros dados e informações para além dos dogmas partidarios/políticos defendidos por esta gestão.
A garantia de direitos e a importância de manter a APLB/Sindicato de Xique-Xique abrange todas as áreas de valorização e capacitação de professores que lutam por melhorias no quadro da educação no âmbito da sua municipalidade. É NECESSÁRIA a permanência deste órgão para assegurar direitos e representatividade da classe. Prefeito, a título de informação, o nossos estudantes precisam aprender com a mediação da escola e do professor, ou será colocado a margem da sociedade por ausência de certificação, ou procurará outros meios que não garantem a progressão esperada para o sua integração social, econômica e política.
Perseguir o professor, é uma tentativa de criminalizar o pensamento crítico e a emancipação pedagógica, cognitiva e política dos nossos jovens cidadãos em formação.
Perseguir o professor é condenar a cidade de Xique-Xique ao ostracismo educacional.
Por: RAWAN MACHADO
1 comentários:
O povo é soberano e na democracia temos que aceitar a decisão deste povo, mesmo que isso seja pagar o preço do retrocesso.
5/12/20 11:29Só há dois caminho para o aprendizado, o amor e a dor, e infelizmente o caminho da dor tem tudo a ver com a natureza do ser atual.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!