Pesquisar no blog!




Pesquisas não são causa de estresse em Geddel

7/20/2010

Deu no Por Escrito:

Citando informações que leu no blog do jornalista Fernando Rodrigues, Geddel disse que em praticamente todos os Estados, em eleições nos últimos dez anos, sempre houve discrepância entre as pesquisas no atual período e o resultado das urnas, sendo a Bahia um exemplo, pois "em julho de 2006 Paulo Souto tinha 56% e Jaques Wagner, 12%".


Para Geddel, "no início e no decorrer do processo eleitoral, pesquisa só serve para três finalidades: a mídia ficar nos fazendo perguntas sobre o que achamos, as lideranças volúveis tomarem suas decisões e, eventualmente, um ou outro financiador de campanha se orientar".

O deputado revelou ter ouvido do publicitário João Santana, hoje trabalhando para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, uma observação quando apoiou a reeleição do prefeito João Henrique: "Desta vez você apostou errado. Com 64% de rejeição, João Henrique é inelegível". Ele brinca com o publicitário cada vez que o encontra, e sobre pesquisa assegura: "Não me estresso".

Outra coisa que parece não estressar o candidato é ter perdido algum grupo político no interior para outras candidaturas. "Estou confortável com as lideranças que me apoiam", afirmou, argumentando que esses correligionários são importantes para que os candidatos levem sua mensagem, mas não são, por si sós, determinantes da vitória.


"O voto majoritário hoje é mais autônomo, mais livre. Um exemplo claro ocorreu em Xique-Xique em 2006, quando três grupos políticos fortes, um deles o do deputado Reinaldo Braga, se uniram para votar em Paulo Souto. No entanto, foi Wagner o vencedor no município", disse Geddel.

4 comentários:

marcio jr disse...

"O voto majoritário hoje é mais autônomo, mais livre. Um exemplo claro ocorreu em Xique-Xique em 2006, quando três grupos políticos fortes, um deles o do deputado Reinaldo Braga, se uniram para votar em Paulo Souto. No entanto, foi Wagner o vencedor no município", disse Geddel.

Com esse exemplo, Geddel está atestando que vai perder a campanha em Xique-xique, já que o voto para governador independe do apoio de Reinaldo Braga, que apoiará, pelo menos oficialmente, o próprio Geddel

se bem que isso é um fato, uma vez que vários dos correligionários do deputado, cansam de afirmar que vão votar em paulo souto....depois dizem que a oposição que é divida. e viva o voto democrático!!!

20/7/10 11:36
Unknown disse...

Aqui em Xique-Xique todos vão fazer a campanha de deputado que é o que interessa, presidente, governador e senadores o povo voto em quem quer.
E esta realidade da uma noção real do quanto poder interefe no voto, pois desta forma as massas são manipuladas pelas propagandas enganosas, pelas promosas e seduzidas pelas benesses de camapnha.
Nem uam reforma politica mudará isso.
Somente a educação e a liberdade através do emprego podem acabar com esta prática.

20/7/10 17:01
Unknown disse...

NESSAS PESQUISAS MUITO INTERRESSE FINANCEIRO ESTÁ ESCONDIDO!! FICAM TENTANDO MANIPULAR PESSOAS SEM OPINIÃO, QUE ESTÃO AGUARDANDO AS PESQUISAS PARA VER QUEM TÁ NA FRETE!! É O FAMOSO "NÃO QUERO PERDER MEU VOTO". ESSAS MESMAS PESQUISAS TENTAM MANTER O DETENTORES DO PODER!! NA ELEIÇÃO PASSADA NENHUM DESSES INSTITUTOS ACERTOU A VITORIA DO WAGNER!!. SEMPRE APOSTAVAM NA VITÓRIA DO GOVERNADOR PAULO SOUTO!!, E DESSA VEZ APOSTAM NO GOVERNADOR WAGNER!! QUEM VIVER VÊRÁ.

20/7/10 23:57
Antony disse...

Vamos todos votar no pior, temendo que algo ainda pior suba ao palácio de ondina. Esssa e a triste realidade de nosso estado, de nosso país.
No campo Estadual, nao nos restou opção digna de termos alguma esperança de dias melhores. Sao todos pertencentes a oposição "situacionista".Voltando as eleiçoes de 2006, esta foi ganha pelo voto "casado".Sim, quem votou em LULA, votou em Wagner, por pura falta de consciencia política ou, pior ainda, por achar que qualquer coisa que o molusco..uops..o LULA indicasse nos deixaria felizes para sempre. Hoje sabemos que quase nada mudou, tudo ficou nas promessas de palanque, tudo ficou como antes no quartel de abrantes.
Ainda sobre as eleiçoes de 2006; uma pesquisa feita em algumas cidades do semi árido baiano, dias depois da posse de J.Wagner, mostraram que 80% dos seus eleitores desconheciam sua tragetória política ou sequer sabiam distingui-lo em um fotografia de campanha - houve casos em que se confundiam Pelgrino e Pinheiro com o governador Wagner. Uma clara demonstraçao de que o "voto casado" realmente fez a festa no interior.
Quem irá ganhar em 2010 ? Nao faço idéia mas,como eleitor "observador", nao darei chance a incompetencia e a falta de ética. Darei meu voto ao homem, e nao ao partido ( nao existe partido neste país desde as eleiçoes de 2002 ).
Quem viver, votará, isso é certo.

22/7/10 17:26

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!