Três novas unidades do Instituto Federal Baiano poderão ser criadas no próximo ano nos municípios de Boninal, Ibipitanga e Remanso. A possibilidade foi admitida na terça-feira, em Brasília, durante reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco. O encontro foi provocado pelo candidato a deputado federal Emiliano e contou com as presenças dos prefeitos de Boninal, Raimundo Eudes, de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues, e de Remanso, José Clementino de Carvalho Filho, além do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Sebastião Edson Moura, e do superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria de Educação da Bahia, José Maria Dutra. Na avaliação de Emiliano, a discussão foi proveitosa e houve uma alegria muito grande por parte dos prefeitos com a possibilidade. “Ainda este ano a ideia deverá ganhar contornos mais concretos para que a gente possa apressar a execução desses projetos. O MEC tem dado importância aos municípios pequenos, principalmente aqueles que não têm nenhuma instituição de ensino tecnológico e superior”.
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Infelizmente, ainda que sendo um município de importanca histórica e geográfica, Xiquexique nao parece se interessar por este tipo de obra pública. Imagino com alegria um IFBA ou IF BAIANO instalado e educando os filhos e filhas de XX.
2/9/10 16:21Representatividade, interesse social, valorizaçao da educaçao pública de qualidade, itens que parecem nao permear a cabeça de nossos gestores locais, desde os prefeitos até o nosso "quadro" de deputados - estaduais e federais -, nao desmerecendo os que realmente trabalham pelo povo, para o povo.
Educação de qualidade, repito sem medo, é a única forma de transformar a nossa região, nosso país, nosso mundo.
taí a prova que quando um gestor quer uma obra de grande porte, ele corre atrás e não se resume a dizer que qualquer obra será bem vinda....nada vem fácil!
2/9/10 20:42Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!