Pesquisar no blog!




XIQUEXIQUE: PREFEITO ANUNCIA PROVIDÊNCIAS NO SAAE

4/25/2011

Segundo o prefeito, o SAAE é dividido em duas partes: administrativa e técnica. “Do ponto de vista técnico e da qualidade da água, o SAAE está bem, todos os testes tem sido feito e a água tem uma boa qualidade”, resume Reinaldo Filho.
Quanto à questão administrativa, sem dúvida o SAAE precisa se modernizar. Veja o que disse o prefeito: “O SAAE utiliza-se de ferramentas e equipamentos obsoletos, defasados. Diante dessa realidade, determinamos que uma consultoria ligada a Ufba fizesse um diagnóstico e apontasse soluções. A partir de agora essa consultoria irá modernizar toda a administração do SAAE. Essas mudanças irão possibilitar que todos os recibos de água venham com códigos de barra, deste modo os pagamentos serão por leitura magnética. Uma vez o pagamento de uma conta de água sendo feito num banco, débito automático ou num terminal eletrônico instalado no próprio SAAE, automaticamente o sistema dá baixa naquela conta, tirando da lista de corte e também informando ao financeiro que aquele crédito entrou. Informatizando a parte administrativa o SAAE oferecerá mais conforto e comodidade ao seu cliente e também diminuirá em quase 100% a interferência humana nesse processo de recebimento de dinheiro e praticamente extinguirá a possibilidade de desvio de recursos. Além, é claro, de o processo de pagamento ficar mais claro e transmitir mais credibilidade. É claro que essa inovação tecnológica terá um custo, mas valerá a pena implantá-lo”. (PÁGINA REVISTA)
BZ-Quanto à parte técnica, nos permitimos divergir de S. Excia. Muitas vezes falta água, o que nos indica que a quantidade de água processada pelo SAAE não é suficiente para o correto abastecimento. E isso sem contar o abastecimento adicional do povoado de Nova Iguira, cuja adutora já foi construída, e quando em operação, deverá aumentar a demanda por água. No que diz respeito à qualidade, também divergimos, posto que muitas vezes a água não tem todas as boas características (cor, cheiro e sabor, por exemplo) de potabilidade. Podemos até admitir que do ponto de vista bacteriológico, a água não apresenta riscos para a população. O aumento do consumo de água mineral na cidade, confirma essa assertiva.
Na parte administrativa concordamos com as providências e parabenizamos o prefeito pela iniciativa. Ainda é pouco, mas já é alguma coisa.
Recomendamos também que se olhe a capacitação técnica dos diretores da autarquia, e que se faça uma completa auditoria sobre os últimos 6 anos de administração, e que os resultados sejam amplamente divulgados. É da obrigação de quem lida com a "coisa pública", o povo de Xiquexique está a exigir e merece tais providências.

4 comentários:

Anônimo disse...

Imbróglio é o que vejo.
Esta gente tem usado o poder da forma como quer e feito o povo de burro.
Acorda Xique-Xique!

25/4/11 11:37
PROFESSOR disse...

Se "S. Exia." escrevesse S. Exª. talvez "S. Exia". aprendesse que S. Exª. é quem está certo.
"S. Exia.", por sinal, é arcaico e defasado por excelência.

25/4/11 17:23
Anônimo disse...

Zeca mais um escadalo com a prefeitura de xique xique envolvendo funcionarios,pessoas que trabalham no setor de tributacao estao tirando xerox de documentos de terrenos do loteamento antigo aeroporto e vendendo para abertamente varios casos ja foram descobertos, e sao muitos os lotes vendidos dessa forma.
atencao voce que tem lote em xique xique procure ver a situacao do mesmo caso tem alguem no seu terreno procure a promotoria e denucie
quem vendeu para da fim nesse descasso com o povo .

26/4/11 08:58
Anônimo disse...

Uma coisa que não dá pra entender, é como o Sr. Cassio é mantido lá nesse setor por anos a fio. Ele hoje é um dos maiores latifundiários do municipio, só perdendo para a família Braga!
Ministério público, averigue estas denuncias!
Chega de tanta maracutaia em nossa cidade!!

17/7/11 13:38

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!