A greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi considerada ilegal pela justiça baiana nesta segunda-feira (30). A decisão, proferida pelo juiz Mário Soares Caymme Gomes, determina que os docentes da Universidade retornem em 48 horas ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$5 mil pela Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), ré no processo.
Pelo entendimento da justiça, a greve dos professores é "abusiva" e vem sendo "exercida de maneira exageradamente ofensiva ao direito transindividual à educação". O juiz ainda declara em seu parecer que "não pode ser tolerado que todos os docentes simplesmente 'cruzem os braços' sem prestar serviço algum, pondo em risco o ano letivo". Os professores da Uneb estão em greve desde o dia 27 de abril.
4 comentários:
É claro que o governo fará de tudo para não aumentar o pecentual exigido pelos professores.
1/6/11 10:05Professores qnão merece, quem merece é a bancada de deputados e senadores, que consegue seus aumentos num simples almoço.
É deprimente essa sittuação, professores pobres miseráveis que passam anos pra se formar, estudando pra valer, para ser pelo menos reconhecido qdo em sala de aula, e simplesmente são tratados como cachorros, recebendo o salário precário. A educação só vai melhorar o dia que houver valorização dos docentes.
Tô retada
CLARO QUE É ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES!! HOJE NO BRASIL TUDO QUE FOR CONTRA O PT É ILEGAL! E O DIGA O CASO PALOCCI!!
2/6/11 16:13Então Dr. Juiz venha dá aula, no lugar dos professores. Osenhor ganha mais de 20.000,00 reais.
2/6/11 18:12Isso é o q acontece quando se vota em um politico que não é baiano
4/6/11 19:01Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!