Pesquisar no blog!




Milhares de romeiros fortalecem o turismo religioso em Bom Jesus da Lapa

8/07/2011


Às margens do Rio São Francisco, a cidade de Bom Jesus da Lapa é um dos destinos turísticos mais procurados por fiéis católicos do Brasil e do mundo. A presença dos devotos nas romarias que vão de julho a setembro anima os lapenses porque aquece a economia local.
O governador Jaques Wagner e o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, visitaram a cidade neste sábado (6), ponto alto da 320ª Romaria de Bom Jesus. Antes da visita ao santuário, eles se reuniram com lideranças religiosas, entre elas, o padre Roque Silva Alves e o bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom José Valmor César Teixeira.
“Conversamos com o bispo e os padres responsáveis pelo Santuário sobre algumas ações para dar ainda mais conforto às milhares de pessoas que visitam essa romaria, que é a terceira maior do Brasil e a mais antiga”, disse o governador. Segundo ele, existe um projeto e o próximo passo será uma reunião na Governadoria, em Salvador, para analisar o projeto e organizar um cronograma de atendimento.
Os cinco mil leitos dos hotéis e pousadas do município ficam totalmente ocupados no período das romarias. Os moradores também aproveitam o momento para comercializar os mais diferentes produtos, a maioria, lembranças do evento religioso.
A expectativa é que 800 mil romeiros visitem o santuário durante o período que vai de julho (Romaria da Terra e das Águas) - Romaria do Bom Jesus (em agosto) - até setembro, na Romaria da Soledade.
Anualmente, cerca de 1 milhão de pessoas desembarcam na cidade, em diferentes épocas do ano, para conhecer o morro de Bom Jesus da Lapa que possui seis grutas. A mais famosa é a Gruta do Bom Jesus.
Secom

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!