Pesquisar no blog!




Xiquexique: Prefeito quer ser o pai da criança e deixa parceiro de lado

8/04/2011



Convidamos o leitor para fazer um exercício de imaginação. Ao visualizar essa imagem ao lado, o leitor acharia que o Creas é:

( ) uma serviço do Governo Federal
( ) uma serviço da Prefeitura de Xiquexique
( ) uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Xiquexique
O Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) são serviços que foram instituídos a partir da resolução da Política Nacional de Assistência Social, de 15 de Outubro de 2004, e da Portaria 224, de 5 de junho de 2007. Nos dois casos (Cras e Creas) os centros são instalados, após uma solicitação da prefeitura municipal ao governo federal. Ao ser aprovado pelo governo federal serão co-financiados projetos apresentados pelos municípios e Distrito Federal para Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Especial. O co-financiamento dos serviços previstos será realizado por transferência de recursos financeiros do FNAS (Fundo Nacional para Assistência Social), para os fundos municipais, estaduais ou do DF, os quais deverão ser utilizados para aquisição de bens permanentes como veículo, equipamentos de informática, mobiliário, dentre outros da mesma natureza de despesa. O valor estabelecido para co-financiamento dos projetos para Estruturação dos CREAS é de até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).
Como podemos ver, através desse resumo, existe uma parceria entre a esfera federal e municipal, a fim de que essa união de esforços garanta o serviço de qualidade à população. Entretanto, como é notório na propaganda da Prefeitura Municipal, o serviço parece ser uma conquista da atual administração, pois em nenhuma parte do folder apresentado existe uma referência a parceria com o governo federal.

A atual administração tem seu mérito em ir buscar esse serviço para o nosso município. No entanto, seria justo que o poder público municipal citasse a parceria com o governo federal, tendo em vista que assim que assumiu, o atual prefeito teve a oportunidade de implantar um serviço recém instituído, pelo então governo do Presidente Lula, possibilidade inexistente antes de 2005.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quase todo prefeito faz isso, pega as obras de iniciativa federal ou estadual e querem tirar proveito como se fossem deles.
Usam em benefício próprio e investem na propaganda enganosa.
Mas o povo não é mais besta não, todos os dias assistimos na televisão as açoes do governo.
A resposta para quem quer enganar o povo é tomando pau nas urnas.

4/8/11 10:25
Niquinho disse...

O prefito ta achando que prédio e inauguração ganha eleição.
Ele ta lascado, enganou o povo de Xique-Xique na última eleição e acha que vai conseguir fazer o mesmo.
É como diz o ditado: Se consegue enganar um varias vezes, mas não um todos a vida inteira.
Uma hora o povo acorda.
Ta todo mundo vendo o descaso com água, saúde, emprego, transparência enquanto assistimos meis duzia enrriquecer da noite pro dia.
ACORDA XIQUE-XIQUE!

4/8/11 10:29
Anônimo disse...

ponto para o jornal em reconhecer também a iniciativa da prefeitura. agora eu dou um zero ao prefeito que não tem a mesma hombridade de reconhecer as parcerias de outras esferas de governo. será que essa omissão é legal?

4/8/11 12:31
Anônimo disse...

SIMPLES: LIGUEM PARA O NÚMERO 0800 DO TCU E DO CGU E FAÇAM A DENÚNCIA. WWW.CGU.GOV.BR ou WWW.TCU.GOV.BR

A DENÚNCIA PODE SER ANÔNIMA TAMBÉM.

5/8/11 15:20

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!