O advogado ex-juíz e escritor sergipano Pedro de Moraes, tenta lançar um livro "Lampião, Mata Sete" , (censurado pela família de Lampião) que, dentre outras coisas, segundo afirma Pedro de Moraes Lampião era Guei, ou seja uma bicha enrustida e que Maria Bonita nunca foi reconhecida como beldade e que servia apenas para fazer um triângulo amoroso em relação ao Virgulino. Se houve pesquisa séria, conduzida pelo escritor sergipano, ele próprio não cita nenhuma fonte confiável. para o desiderato da sua pesquisa.
Nada contra Lampião ter sido Guei, se o livro tratasse de um estudo psicanalítico sério dentro de uma abordagem holística para mostrar as contradições do ser humano no viés da sexualidade.Encafifa-me sobremaneira é a provocação de que Lampião era guei! E daí?
Só acho mesmo é difícil achar quem fosse curtí-lo, pois para as “indumentárias” masculinas funcionarem dessa forma é difícil e quase impossível. Só falta agora alguém identificar um outro cangaceiro a quem se lhe possa atribuir o "concubinato" entre dois cabras machos.
Sendo prático: comer rabo dá Ibope, mesmo tanto tempo depois e com um personagem que passou para a história como sanguinário!
Sendo prático: comer rabo dá Ibope, mesmo tanto tempo depois e com um personagem que passou para a história como sanguinário!
Talvez inspirados pela fama de que a posição de "armar a meia água" é meio napoleônica, posto que se diz sempre que "aquela" era a posição que Napoleão perdeu a gurerra. Independente de acreditar ou não, certamente a sexualidade não tem nada a ver com estereótipos preconceituosos.
Se Lampião deu, deu o que era dele. Se alguém o comeu, comeu porque ele deu também o que era dele. Se ele comeu seus capangas, comeu com o que era dele, inclusive os capangas.
Mais fácil é acreditar que muito neguinho que ele matou pode muito bem ter sido comum tiro no fiofó. Será que essa suposta preferência não teria levado os bisbilhoteiros de plantão a enveredar por essa vertente meio capitalista de se falar dos outros, mesmo esse outro sendo nossa Maria Bonita, digo, Lampião?
Nesse caso, talvez Maria Bonita fosse Lampião ou vice versa... Agora é tarde e Lampião é morto. Se vivo fosse, certamente nos diria:
"Eu, guei?" - "Nem morta"...
"Eu, guei?" - "Nem morta"...
3 comentários:
O Livro foi lançado em Aracaju ,mas a familia de Lampião, a neta principalmene está processando o autor do livro, Dr. Pedro Moraes.(
3/1/12 08:39Eu heim rooosa? Aqui em xiquexiquinho tem muito booofe
3/1/12 12:45disfarçado de Lampião que não passa de umas Lamparinas.
Geeeente do cééu!
É a glóória.
Thankѕ for your marvelous pоsting!
10/4/13 12:38I really еnjoyeԁ rеaԁing it, you mіght bе a gгeat author.
I will enѕuгe that I bοοκmark youг blog and defіnitelу will cοme back from noω
on. I ωant tο еncοuгagе you to ԁеfіnitelу contіnue your greаt wоrk, have а niсe
аftеrnoon!
Here is my blog post: http://redseanews.info/
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!