Ao
custo de R$ 212 milhões de reais em apenas 2,9 km de extensão, o primeiro
trecho dos corredores do BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por
Ônibus, que vai ligar a região do Parque da Cidade à estação de integração do
metrô na área da rodoviária e Shopping da Bahia (antigo Iguatemi).
Trata-se
de uma das obras de BRT mais caras do Brasil: apenas a primeira etapa terá um
custo de R$73,1 milhões de reais por quilômetro e será operado pelas mesmas empresas
que já operam o sistema de transporte público por ônibus.
A
grande mobilização da população contra a degradação causada pelo BRT da
Prefeitura de Salvador, que pretende ser implantado nas avenidas ACM e Juracy
Magalhães com extensos viadutos elevados e paralelos de até 08 faixas (04 para
veículos particulares) e a erradicação de 579 árvores, de acordo com o Estudo
de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto no Meio Ambiente dessa obra, tem
causado uma grande repercussão nos meios de comunicação, redes sociais e
sobretudo indignado os soteropolitanos.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, que
desistiu de concorrer ao cargo de governador do estado, ainda não se manifestou
a respeito.
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