Uma lista de 14 crimes, alguns considerados hediondos no Brasil, levou 3.025 brasileiros a serem presos em 60 países em 2017, mostra levantamento do Ministério das Relações Exteriores.
Em todos os continentes, há brasileiros detidos. A maior parcela deles por tráfico ou crimes relacionados a drogas.
Os brasileiros cumprindo algum tipo de pena estão em maior volume na Europa e na América do Sul. Nesses locais têm 1.144 e 896 presos, respectivamente. Juntos, eles aglutinam 67,7% de presidiários nacionais espalhados pelo globo.
O Itamaraty acompanha a maior parcela dos casos com a ajuda de autoridades consulares, que monitoram o desenrolar das investigações e da apuração do ocorrido, mesmo quando os casos já foram levados à Justiça local.
A maioria dos crimes relacionados com drogas abrange tráfico, porte, uso ou alguma outra situação, a depender da legislação de cada país.
Em 2017, 1.025 pessoas estavam encarceradas no exterior por esse tipo de ocorrência, o equivalente a 33,78% do total de casos.
Em seguida, aparecem as ocorrências de homicídio, estupro, fraude e estelionato, violência doméstica e agressão física. Há, ainda, acusações de tráfico de pessoas, abuso infantil, sequestro, assalto, irregularidade imigratória, fraudes contra o sistema financeiro e até infrações de trânsito.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!