Pesquisar no blog!




Sérgio Moro e Deltan Dallagnol mantiveram relações beirando a promiscuidade, diz a Folha de São Paulo em editorial

6/11/2019




A Folha de S. Paulo também condena, em editorial, as relações espúrias entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato, chefiados por Deltan Dallagnol.

"Quem acompanha a movimentação de juízes, policiais e procuradores desde que se instalaram as mais ambiciosas e bem-sucedidas operações anticorrupção no Brasil não se surpreendeu, infelizmente, com a revelação da proximidade, às raias da promiscuidade, entre o então magistrado federal Sergio Moro e investigadores da Lava Jato", diz o texto.

"A Lava Jato tem uma obra invejável a defender. Quebrou paradigmas de impunidade em elites empresariais e políticas que se lançaram numa corrida desleal e corrupta por privilégios, poder e negócios. 

Mas, com alguma frequência, foi flagrada também a praticar heterodoxias processuais e a patrocinar invectivas que ameaçam direitos fundamentais de quem é perseguido por um braço do Estado", aponta o editorial.

"Não é forçando limites da lei que se debela a corrupção. Quando o devido processo não é estritamente seguido, só a delinquência vence."

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!