“Este é uma grande passo que estamos dando no caminho da agroindustrialização da Bahia. Estamos gerando empregos e agregando valor à produção do Oeste”, disse o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, ao participar, na tarde da última sexta-feira (17), da inauguração do Complexo Industrial Coringa, moderna indústria de processamento de milho instalada no município de Luis Eduardo Magalhães.
A unidade é a primeira de grande porte implantada na Bahia para processamento de milho e a mais moderna do país, instalada em uma área de 100 mil metros quadrados com tecnologia de primeiro mundo, conforme explicou o diretor industrial José Luis Pereira Neto.
A fábrica vai processar 200 mil toneladas de milho por ano, podendo chegar a 300 mil toneladas. O Grupo Coringa, indústria alagoana sediada em Arapiraca, investiu cerca de R$ 50 milhões em sua unidade baiana. Também participaram da solenidade de inauguração os superintendentes de Política do Agronegócio, Jairo Vaz e de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio, e o coordenador de Agroindústrias, Luiz Del Corral.
Tribuna da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!