Pesquisar no blog!




A verdadeira educação

6/27/2011


Nestes tormentosos dias, em que as instituições nobres, tais como o lar, a família, o matrimonio e outras, são considerada decadentes pela alucinação que medra nos mais diversos segmentos da sociedade terrestre, torna-se tão urgente quão inadiável um esforço generalizado para serem restaurados os valores éticos-morais, culturais e espirituais da humanidade, que tem sofrido acirrado combate de extermínio.

O homem da tecnologia e da biônica, da cibernética e da física quântica, da engenharia genética e da biologia molecular, ensoberbecido pelas conquistas da inteligência, derrapa, lamentavelmente, nos tormentos psicológicos característicos da perda da direção de si mesmo e dos objetivos essenciais da vida.

Fascinado pela conquista de fora, não se dar conta dos prejuízos internos que os consomem, por falta de estrutura emocional para suportar as pressões desencadeadas pelos fatores degenerativos por ele próprio gerados.

Nestes dias, há glorias do intelecto e aberração do sentimento aguardando orientação.

O Mestre JESUS nos chama no momento próprio, e convida-nos a uma revisão de conceitos, bem como o aprofundamento consciente e serio da realidade de si mesmo na condição de ser imortal que é, ao invés de apenas factótum orgânico, que ruma sem destino, perdido na própria incúria.

Há um elemento que não se costuma pesar na balança, e sem o qual a ciência econômica não passa de simples teoria. Esse elemento é a EDUCAÇÃO, não a educação intelectual, mas a educação moral. Não nos referimos, a educação moral pelos livros, e sim à que consiste na arte de formar os caracteres, à que incute hábitos, porquanto a educação é o conjunto de hábitos adquiridos...

“A desordem e a imprevidência são duas chagas que só uma educação bem entendida pode curar. Esse o ponto de partida, o elemento real do bem-estar, o penhor da segurança de todos”. (*)

Joana de Angelis
Divaldo P. Franco.

(*) L. E. Edição FEB.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se as famílias tivessem esta noção o mundo era outro. Mas hoje vale apenas a riqueza, quem pode mais e os valores estão a cada dia esgoto abaixo.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

27/6/11 10:10

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!